Endereço
R. Pedro Álvares Cabral, 124 - Jardim Ibirapuera, Piracicaba - SP, 13401-517
Telefone
(19) 98138-9448
contato@krekcortafita.com.br
O krek é um cortador de fita adesiva, com um design inovador, feito com somente um pedaço de metal, é fabricado no Brasil, com um processo produtivo altamente sustentável, não utilizando água e produtos químicos, sendo parte deste processo feito manualmente, gerando emprego e divisas ao país, visto que, a maioria dos produtos que fazem a mesma função, são importados.
O grande diferencial do krek, é o seu design, com um simples pedaço de metal, em torno de 10 gramas, resultou em um produto versátil, muitos experimentos foram feitos, resultou em um produto que pode substituir em sua funcionalidade, os aplicadores de fita adesiva tradicionais, a maioria importados, com um grande diferencial, que é a quantidade de matéria prima empregado na fabricação, em torno de 10 gramas de metal, e o baixo custo no processo produtivo, o que o torna um produto sustentável.
Quem usa pouco, ou usa muito as fitas de empacotamento, é o produto ideal, o krek fica colocado no rolo da fita adesiva, não perde a ponta, se você usa esporadicamente, quer um pedaço pequeno ou grande de fita adesiva, ao puxar a fita, o krek desliza sobre o rolo, ao cortá-lo, em função do seu design que tem uma elevação, a fita fica grudada no topo da elevação, não deixando perder a ponta. Tudo foi pensado para facilitar o seu uso, nas laterais do cortador tem uma cavidade circular para facilitar pegar a ponta da fita. Se você tem muitos produtos para embalar, o krek faz o mesmo serviço dos tradicionais aplicadores, com muita facilidade.
Para um produto ser sustentável, deve estar ancorado em três pilares fundamentais, que são o econômico, o social e o ambiental, formando o tripé da sustentabilidade. No econômico, pela composição da quantidade e do material empregado, torna-se um produto competitivo no aspecto econômico, aliando-se ao social, conforme for escalando a produção, muitos empregos serão gerados. No aspecto ambiental, destaca-se a cadeia produtiva, se compararmos com outros que fazem a mesma função, a quantidade mínima de matéria prima empregada, o processo produtivo com uma produção limpa, sem uso de produtos químicos, não utiliza água, e pouquíssima energia. Também contribui para o meio ambiente o seu tamanho, no quesito insumos de embalagem e transporte do produto.
Sabemos que pelo fato do cortador ser de metal, o processo de reposicionar um novo rolo de fita adesiva, com a abertura dos braços do cortador, sendo feito várias vezes, vai fatigando o metal. Em testes realizados com abertura mínima dos braços para colocar a fita, resultou em mais de 100 operações, validando seu custo benefício.
Cadastre-se para receber as nossas novidades e dicas.